Florianópolis vira a ilha do Downhill

Domingo de sol; dia dos pais com ladeira liberada; foi nesse clima que a galera do Downhill Skate se reuniu para o 2° Outlaw Colinas “King of Hill”, evento organizado pelos skatistas locais do Colinas da Lagoa (Condomínio entre os Bairros Itacorubi e Lagoa da Conceição) que contou com a presença de skatistas do sul do Brasil, São Paulo e atletas da América do Sul. Um grande encontro de todas as modalidades de Downhill Skate (Freeride, Longboard, Speed, Slide) e outros brinquedos como Drift Strike e Street Luge.

Durante a manhã, os atletas se revezaram entre reconhecimento de pista e treinos para a modalidade de Speed, e o campeonato de Downhill Slide/ Longboard sob a batuta do mestre Sérgio Yuppie e Curva de Hill. Numa grande demonstração de técnica e coragem os atletas encaram uma ladeira íngreme e perigosa com muitos slides e laybacks insanos.

Image

A tarde foi reservada para os pegas no Speed e manobras de freeride, momento mais esperado pelo público que se acomodou entre todo o belo trajeto do condomínio em construção para prestigiar o skate de velocidade. Com curvas acentuadas e retas velozes o campeonato exigiu o máximo de técnica e experiência dos atletas presentes, as quedas foram um show à parte e entre ralados e feridos, todos sobreviveram.

Divididas por categorias Juniors e Open o campeonato de Speed trouxe um contingente de mais de 40 atletas, entre alguns, juniors mais tomados que participaram das duas categorias desafiando os atletas adultos de igual para igual. Na final Junior, o atleta Lucas Volpe Rocha de Porto Alegre levou o troféu seguido por Pedro Tavares Dechicho de Floripa em segundo e Pedro Souza de Curitiba e terceiro.

Image

Na categoria feminina a mulherada mostrou competência e coragem nos drops. Na categoria Slide Camila de São Paulo foi a única representante, já na Speed a bateria contou com duas competidoras, Ivana Dolberth Zolet de Porto Alegre (1° colocada) e Raíza Sartori de Florianópolis (2°).

Image

A categoria Open, a mais esperada por todos, contou com atletas de nível profissional e skatistas amadores que deram um show em slides em alta velocidade. Com o circuito muito técnico, as baterias foram decididas na última curva, com quedas que arrepiavam a plateia. Após dezeseis baterias o grande campeão do 2° Outlaw Colinas  foi William Rubim de Gravataí seguido de Evandro Dorneles de Florianópolis e Tiago Mohr de Porto Alegre.

Para fechar a tarde de gala Sérgio Yuppie comandou o festival de manobras, onde a plateia é quem escolheu os melhores skatistas. Com manobras brutas e muito estilo Marcos Dias, vulgo Bin Laden de Florianópolis levou o caneco seguido de Daniel Dino também de Floripa e Arthur Job, outro destaque da ilha no freeride.

Image

Para Nércio Vargas, um dos organizadores do Outlaw, o evento serviu para divulgar ao público e empresas de Santa Catarina as modalidaes de Downhill Skate. Modalidade amplamente praticada e com grandes representantes em todo o estado, vide Florianópolis um dos destinos de grandes atletas mundiais durante todo o ano. A intenção é passar do Outlaw (fora da lei) para um evento oficial com apoio de empresas e setor público. Falando em apoio, o Outlaw contou com a participação da Curva de Hill, Schlickmann Surfboards, Bad Cat, X-treme óculos e da Yourself Lifestyle. Um evento que mostrou que apesar dos poucos recursos  e da divulgação apenas nas redes sociais reuniu um grande contingente entre público e atletas.

Image

Deixe um comentário